Movimento Elefantes

O Movimento Elefantes, bandas de sopro em movimento, nasceu em 2009 da união de 10 big bands paulistas, somando mais de 140 músicos com o intuito de divulgar a música instrumental e as Big Bands por meio de ações colaborativas.
Foi e é uma iniciativa inédita no Brasil. Um coletivo que, a 10 anos atua em São Paulo e em outras cidades e até em festivais fora do Brasil.
O coletivo Movimento Elefantes conta hoje com 14 Big bands: Banda Urbana, Banda Jazzco, Projeto Coisa Fina, Orquestra H B, Grupo Comboio, BandaMeretrio, Banda Arruda Brasil, Freedon Jazz, Big da Santa, SP Jazz Big Band ,Paulo Tiné e Ensemble Brasileiro, JuruBrasil Orquestra e Mario Campos Big, Band e Big Band Senior.

O variado repertório das Big Bands tem os instrumentos de sopro, saxofones,trompetes e trombones, mais a “cozinha” piano, contrabaixo, guitarra, bateria epercussão, que formam a base harmônica e rítmica, comum a todas as bandas.

Salientando que a característica sonora e musical de cada banda é bemdiversa ao interpretarem músicas autorais e de grandes compositoresbrasileiros, internacionais e do Jazz, dentre os quais podemos destacar, MoacirSantos, Duke Ellington, Thad Jones.O Movimento Elefantes foi contemplado em 2012, pelo Ministério da Culturacom o ‘Prêmio Economia Criativa’ na categoria Gestão de Empreendimentosno edital de fomento a iniciativas empreendedoras e inovadoras, recebeutambém, o “Prêmio Funarte de Musica de 2012”

© 2018 Rubra Rosa Projetos Culturais Ltda - ME

Rua Padre Antonio Tomás 227/51 - Água Branca 

São Paulo CEP 05003-010

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean