• Rubra Rosa Cultural

08 e 09/09/2018 "Som da Imagem" Hamilton de Holanda no SESC Belenzinho


A vontade de musicar o cotidiano é o mote do Som da Imagem, série de vídeos de Hamilton de Holanda, que ganhou os palcos no início do ano. O projeto retorna ao palcos e estreia na cidade de São Paulo com dias apresentações no Sesc Belenzinho, dias 8 e 9 de setembro. O bandolinista e compositor se apresentará ao lado de Daniel Santiago (violão), Bernardo Aguiar (percussão) e Pedro Martins (guitarra e teclado).

A proposta do show "Som da Imagem", dirigido por Hamilton de Holanda e seu parceiro criativo, Marcos Portinari, é promover, por meio da música e de forma cooperativa, a experiência da fusão entre o som ao vivo e as imagens projetadas.

Afinal, para o bandolinista, a música tem uma função social de aproximar as pessoas. O espetáculo tem  Nelson Porto e Rafaê Silva nas projeções e direção de imagens, e Ricardo "Frango" na sonoplastia e áudio.

 "A ideia é proporcionar uma experiência inesquecível, tanto para o público quanto para quem vai estar tocando. As músicas expressam diversos sentimentos sobre a situação  a que aqueles registros me remetem, com uma mistura de arte e diversão. Os vídeos me inspiram e componho tentando transmitir a sinergia e a sincronicidade entre a música, a imagem e o tempo", explica Hamilton, acrescentando que no repertório vai ter a fusão da música brasileira em suas variadas vertentes - como choro, samba, música mineira, música nordestina e MPB – com músicas do mundo, como jazz, flamenco e música

clássica.

 O show tem a flexibilidade que permite a Hamilton e sua equipe receberem os amigos ao circularem pelo Brasil e pelo

mundo, nas diferentes formações, como convidados. As imagens vão sendo projetadas ao mesmo tempo em que os ritmos

estão sendo criados e tocados, revertendo às sensações dos lugares, mas no local em que acontece o show. Em cada

apresentação, a trilha musical original tem a possibilidade colaborativa de ser transformada. Os músicos são livres para,

como no improviso do jazz, levar o expectador a experimentar o inusitado, fazendo de cada noite um momento único, seja

para a plateia como para os próprios instrumentistas. A busca de Hamilton continua a mesma: a simplicidade da beleza,

sempre se divertindo.




© 2018 Rubra Rosa Projetos Culturais Ltda - ME

Rua Padre Antonio Tomás 227/51 - Água Branca 

São Paulo CEP 05003-010

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean