top of page

Thadeu Romano Quinteto

Tango é uma maneira de viver, de sentir e conceber apaixonadamente a existência e o mundo e expressado por um conjunto de artes unidas, por seus artistas, sua estética e pelas circunstâncias de sua história.

  Dança de sedução, o tango cultiva o prazer, o desejo, o encontro dos corpos entrelaçados. Desde o impulsionador Carlos Gardel ao inovador Astor Piazzolla, passando por Stravinsky ou Kurt Weill, muitos foram os artistas que contribuíram para a ascensão do tango argentino.

Com efeito, o tango tem algo de diferente das demais músicas, fala-nos aos sentidos e suscita movimentos no espírito do espectador, pela alegria e entusiasmo, pela melancolia e dramatismo, o tango é uma arte de   interpretação.

É uma música de espécie popular não folclórica, regrada num compasso binário 4 por 8 que se realiza em parte como improvisação e em parte com passos já consagrados e codificados.

Uma excelente capacidade técnica, facilidade de improvisação e um grande conhecimento musical são requisitos indispensáveis para se tocar o Tango. Hoje em dia o tango vive, não como o fenômeno de massas que o engendrou, mas sem nenhuma dúvida como elemento identificador da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo o mundo.

O quinteto formado por  bandoneon, o violino, o contrabaixo acústico, violoncelo e o piano pra contar ao público uma parte da história desse ritmo portenho Dos Primordios até  "o Novo Tango" (como dizia Piazzolla) mesclando tradição, novas composiç~es e novos arranjos numa primorosa interpretação instrumental.       

Thadeu Romano Quinteto

Thadeu Romano Quinteto

Thadeu Romano Quinteto
Buscar vídeo...
Thadeu Romano Quinteto
04:51
Reproduzir vídeo

Thadeu Romano Quinteto

bottom of page