Thadeu Romano

Thadeu Romano é um daqueles músicos com currículo de dar inveja. Entre outros, ele já atuou ao lado de  grandes nomes como Bibi Ferreira, Antônio Nóbrega, Danilo Caymmi, Zizi Possi, Geraldo Azevedo, Fábio Jr., Dominguinhos, Renato Teixeira, para citar alguns. versatilidade, estilo próprio e muita categoria. 
Com coprodução musical a cargo do experiente e consagrado Swami Jr., que o incentivou a gravar aeu primeiro CD, Thadeu Romano se cercou de ótimos músicos para realizar o que pretendia em termos musicais. Gente do porte de Toninho Ferragutti, François de Lima, Luiz Guello, Laércio de Freitas, Carlos Malta, Marcelo Modesto, Rodrigo Sater e Paulo Ribeiro. O time vestiu a camisa do trabalho, e se sai bem no acompanhamento, solos e texturas apresentadas.

Da Reza à Festa

As onze faixas contidas no CD provam que o título não está aí por acaso, pois os climas sonoros variam das batidas mais festeiras a alguns momentos reflexivos com ambiência espiritual e introspectiva. Ritmos como o forró, o chamamé, o samba, o tango e até mesmo uma eventual pitada roqueira geram uma sonoridade rica, boa de se ouvir e que nos leva a uma viagem deliciosa rumo a um mundo no qual a gente é obrigado a ser feliz. E feliz seremos! Retornando recentemente de uma turnê de um mês pela Europa, já lançou seu cd em festivais internacionais como Brazialian`s Day em Amsterdã-Holanda e no Perth International Jazz Festival- Auatralia. Thadeu Romano nos oferece de bom grado as várias possibilidades de seu instrumento, além de se mostrar um ótimo compositor, com uma fornada de temas instrumentais requintados e bons de se ouvir. Seu disco, Da Reza à Festa equivale a uma profissão de fé no instrumento divulgado por virtuoses como Sivuca, de quem, por sinal, o músico admite ter boas influências, especialmente nesse lado versátil e sem fronteiras.

© 2018 Rubra Rosa Projetos Culturais Ltda - ME

Rua Padre Antonio Tomás 227/51 - Água Branca 

São Paulo CEP 05003-010

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean